Pintores Brasileiros Exibem no Dubai

Entre 20 e 23 de março, cinco artistas brasileiros irão apresentar suas pinturas em uma exposição no Dubai (Emirados Árabes Unidos). O evento é a Art Dubai e irá incluir oito artistas da América Latina, trazendo pinturas de Cuba, Uruguai e Argentina, além do Brasil. Confira o currículo dos cinco pintores participantes neste renomado evento.

Marcelo Moscheta

Nascido em 1976, Moscheta vem se dedicando principalmente à pintura de objetos recolhidos em lugares distantes, geralmente minerais. O curso dos rios, sua influência no comportamento dos humanos que vivem perto dele e a forma como são artificialmente usados para separar comunidades e países é um de seus temas recentes. Moscheta será o único dos artistas a não estar presente no evento, enviando sua obra “A Grande Árvore”.

Flora Rebollo

Nascida em 1983 e vivendo em São Paulo, Flora é graduada em Artes Plásticas, com habilitação em Escultura, pela Universidade de São Paulo (Escola de Comunicações e Artes). Recebeu o prêmio da XI Bienal do Recôncavo em 2013 e está participando, além do Art Dubai, do Kunsthalle Lissabon, uma mostra em Lisboa.

Luiz Roque

Luiz Roque nasceu em 1979 em Cachoeira do Sul/RS e vive em São Paulo. Já concretizou imensas exposições individuais e participou também de renomadas exposições coletivas. Destacam-se a 9ª Bienal Mercosul (Porto Alegre, 2013) e o Museu de Arte Moderna de New York (2016).

Alexandre da Cunha

Alexandre da Cunha é Mestre em “Fine Art” no “Chelsea College of Art and Design”, em Londres. Esteve presente, entre outras, na exposição coletiva “The View from Here – New Acquisitions”, na galeria Tate Modern, na mesma cidade – onde vive. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1969.

Laura Lima

Nascida em Governador Valadares/MG em 1971, vive e trabalha no Rio, onde completou o curso de Filosofia na UERJ e depois o curso da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Venceu o “Bonnefanten Award” em 2014.