4 sites para ter aulas de pintura

Aprender a pintar é um desejo para muitos. A vocação artística, o desejo de criar e a sensação quase viciante que se consegue ao desenvolver uma obra são apelos muito fortes. Mas ninguém consegue nada sozinho, e nesta caminhada ter um professor ajudando pode ser muito útil. Se você quer ter aulas de pintura mas não pode arrumar um professor de arte particular, é hora de voltar sua atenção para a internet. Confira em seguida uma lista de quatro sites onde poderá ter aulas de pintura.

Aprenda a pintar na internet

Programa Arte Brasil

Neste site você encontra cerca de 300 vídeo-aulas, sobre os mais variados modos de pintura: em tela mas também em tecido, toalha, etc. O site tem uma vocação muito virada para o artesanato e a produção de peças combinando diferentes técnicas.

Amo Pintar

Este site é mais “purista” dos pincéis, se concentrando na pintura propriamente dita e em suas diferentes técnicas. A aguarela, o guache, o scratchboard, a pintura a pastel, o óleo e o desenho – que é base da pintura – estão entre os temas falados. A perspectiva, os pontos de fuga e as proporções estão entre os conceitos básicos que você precisa dominar e que são muito bem explicados por aqui.

Free Online Art Classes

Os conteúdos são em inglês, mas para quem dominar a língua pode se tornar num recurso extraordinário. Seu autor tem mais de 50 anos de experiência como artista e autor; um mestre não só das técnicas, mas da própria vida. Fala não só de desenho e pintura mas também de colagem, do uso dos simples lápis coloridos, da pintura em acrílico e até o uso de Técnica Mista (Mixed Media).

Artes no Tecido

O site de Anildo Motta mostra todas as técnicas e dicas para dominar a arte da pintura no tecido.